Como fazer uma festa junina em casa

Como fazer uma festa junina em casa

Se tem uma coisa que todo brasileiro gosta é festa, e se tem uma festa que a gente gosta, é a festa junina. As comidas típicas, as bebidas para esquentar, as músicas e danças clássicas, sem contar a fogueira, quadrilha e as brincadeiras que também não podem faltar. Mas infelizmente, não poderemos fazer a festa desse jeito mais uma vez… 🙁

Para não deixar essa data passar em branco, pelo segundo ano consecutivo, fizemos uma pesquisa de ideias para fazer uma festa junina em casa e reunimos aqui para vocês poderem se inspirar também!

Decoração

A decoração talvez seja a característica mais marcante de uma festa junina, então capriche bem. A parte boa é que é barato, fácil de achar e fácil de fazer uma decoração legal para a sua festa. Aposte em bandeirinhas, toalhas quadriculadas e mini-chapéu de palha para colar paçoca e outros docinhos.

Brincadeiras

Dependendo do tamanho do lugar onde você mora, fica difícil fazer algumas brincadeiras, mas tentamos colocar aqui as que dá para fazer em qualquer lugar, afinal o que a criançada gosta mesmo são os brindes que vão ganhar no final.

Tiro ao alvo, sempre funciona bem e têm vários modelos magnéticos que não machucam as crianças.

Jogo da lata, esse é muito fácil de fazer, junte umas 10 latas de leite condensado vazias e faça uma bola com umas meias velhas que a brincadeira está pronta.

Percurso da bolinha, consiste em fazer um circuito para as crianças atravessarem segurando uma colher com a boca e equilibrando uma bolinha de ping-pong na colher, quem deixar a bolinha cair, tem que voltar do início. Ganha quem chegar no final primeiro.

Jogo das argolas, outro jogo que é bem fácil de fazer se não quiser comprar pronto.
Para quem vai fazer o próprio jogo, junte algumas garrafas pet e encha de areia ou água até a metade, e para as argolas compre um fio de arame e use o corpo da própria garrafa para moldar. Depois passe uma fita para juntar e deixar enfeitado.

Pescaria, um clássico que não pode faltar em nenhuma festa junina. Esse pode ser um pouco mais difícil de improvisar, mas se você tiver uma bacia bem grande ou uma banheira em casa, dá para resolver. Se não, dá para comprar online, tem várias opções já prontas para uso.

Comidas

Claro que deixamos o mais gostoso por último, né? Mas também é o mais tradicional e, talvez, o mais fácil de achar. Pé de moleque, paçoca, canjica, milho cozido, bolo de milho… e óbvio, muuuuitos marshmallows para curtir a noite e terminar a festa quentinhos!

Por hoje é isso pessoal, esperamos ter ajudado vocês a terem alguma ideia para fazer a sua festa junina em casa. E vamos torcer para que ano que vem, nós possamos reunir os amigos novamente e fazer uma super festa junina com muita música e quadrilha!